• slide1
  • slide3
  • slide4

Reflexões

Meus verdadeiros Valores

Qual a sua linhagem de Sangue?

Você pode perguntar-se acerca da sua linhagem de sangue, ou que heranças genéticas, boas ou más, recebeu de seus pais. Pode perguntar-se ainda, será que posso mudar a minha tendência genética para uma dada doença? Será que na minha família todos morrerão da mesma maneira?
A Pessoa mais credível do Universo nos ensina que sim, podemos mudar a tendência de morte e todo o mau prognóstico recebido da geração, se em consciência eu receber uma nova natureza. Jesus, o único homem sem pecado, foi crucificado e tornou-se o sacrifício por minha natureza pecaminosa. O sangue de Cristo transforma aquele que o recebe, tornando-se uma nova criatura (IICor.5:17). Jesus veio para nos libertar das correntes do passado e das trevas de uma vida sem Deus.
Toda a raça humana tem uma linhagem comum, a linhagem de Adão. Jesus é chamado o segundo Adão porque veio para ser o nosso ponto de viragem, nosso Salvador, nosso intercessor, veio tomar o nosso lugar, e em tudo saber o que é estar na pele de Homem.
Deus deu-se ao trabalho de ser um de nós, através de Seu Filho, soube na primeira pessoa o pleno significado da palavra sofrimento com o fim de ser em tudo nosso substituto. Ninguém tem maior Amor que este, que é o de sair da posição de plenitude em todos os sentidos, isto é plenitude de Deus em glória, para limitar-se a um corpo de humilhação e morrer por cada um de nós.
Quando você recebe Cristo na sua vida, recebe como que uma transfusão de sangue que fará voltar à vida o seu Espírito que clama por Deus mas se sente na escuridão.
Rom.10:8-10

Mary Santos

Stress?

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

O ritmo de vida dos tempos modernos tem trazido tantas e tão rápidas mudanças que tornou comum um estado de alma desequilibrado de tanto nervosismo, cansaço e esgotamento físico.
Quem é o seu deus?
No meio de tanta correria o Homem tem-se tornado mais semelhante às máquinas, envolvido em tecnologia o Homem tem-se afastado de Deus, da natureza, da família e das coisas simples que lhe dão equilíbrio. O seu deus tornaram-se as coisas que o dinheiro pode comprar, mas esqueceu-se que a maior riqueza são aquelas que o dinheiro não compra: a Paz, o Amor, a Saúde, a felicidade, a harmonia no lar.
Jesus nos ensina mais algo contra o Stress:
"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Mateus 6:31
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.(deus das riquezas)" Mateus 6:24
Qual o ponto de viragem?
Esse mudança está nas suas mãos, na sua decisão.
Quais são as suas prioridades?
Lembre-se que, o que valoriza mais são as coisas com as quais gasta mais tempo.
Pare e pense no valor da sua família, da sua saúde, e acima de tudo, da sua eternidade.
A Paz que Cristo dá ninguém a pode dar.
Jesus ensinou Nicodemos, um chefe religioso, dizendo:
"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3
Receba Cristo e a Sua natureza de Paz, na Sua Vida, só a Sua Palavra o pode libertar e dar-lhe a harmonia que procura.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Mary Santos

Reflexão

Entre o querer e o ter, o ser;
Entre a luta e a vitória, a guerra;
Entre o desafio e o alvo, o preparo;
Entre o sim e o não, a decisão;
Entre a doença e a cura, a dor;
Entre a aula e a prova, o aprender;
Entre o Egipto e Canaã, o deserto;
Entre a ferida e a cicatriz, a cura;
Entre a perda e a conquista, a esperança;
Entre o pecado e o perdão, o arrependimento;
Entre o silêncio e a palavra, o meditar;
Entre a casa e o trabalho, o caminho;
Entre o medo e a audácia, a confiança;
Entre a lágrima e o sorriso, o consolo;
Entre o chegar e o partir, a presença;
Entre a cair e o levantar, a atitude;
Entre o fracasso e o sucesso, o recomeço;
Entre o hoje e o amanhã, a fé;
Entre o choro e a alegria, a noite;
Entre o conflito e a paz, Jesus Cristo;
Sempre entre meus sonhos e planos, meus altos e baixos, está DEUS, como um PAI conduzindo seus filhos a um lugar seguro.

Ricardo Maia

Paz x Guerra

"Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados". (II Timóteo 3:12-13)

Que significado tem a palavra "paz" para você? Naturalmente vemos o termo paz como um oposto (antônimo) de guerra. Todos países se esforçam para se manter em paz. Em contra-partida olhamos para o mundo e vemos diversas regiões que não estão sobre o peso da guerra, no entanto ainda não existe paz! Como é possível não existir paz em locais que não estão em guerra?
Essa interpretação incompleta pode muitas vezes gerar um conflito no seu coração! Faça uma retrospectiva rápida da sua vida. Veja que apesar da aparente paz há um "tormento" que fica ao seu derredor, espreitando o momento de lhe afligir. Seria possível ao homem ter paz real?
É interessante como as pessoas são seletivas segundo o que melhor lhes convém. Se a pregação de Paulo fosse somente: "E a Paz de Deus que excede todo o entendimento guardará os vossos corações" (Fl 4.7), seguramente muitos levantariam a mão imediatamente aceitando Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Quem não quer ter essa Paz? Porém esse mesmo Paulo vem com mais uma mensagem falando agora sobre "perseguição" e, assim, muitos não conseguem visualizar o verdadeiro sentido da Paz de Deus e preferem o "caminho largo e fácil"! Como posso ter Paz se ainda serei perseguido? Como posso ter Paz se ainda há Guerra?
Enfim, quem não quer um Salvador? Todos! Mas quem é que quer um Senhor? Você? O mundo naturalmente rejeita o que não lhe pertence por causa da diferença. Ter Jesus como Senhor tira o "mundo" do controle. A Luz de Cristo na sua vida revela o que há nas trevas da vida dos outros, esse é o motivo da perseguição. Porém essa mesma Luz ilumina sua própria vida e esses ajustes, esse andar com Deus, resulta na "Paz que excede todo o entendimento". O mundo não consegue entender e vai de mal a pior, porém os que são de Deus, mesmo em meio as dificuldades, experimentam da verdadeira e genuína Paz. Quem Jesus é para si? De uma forma ou de outra você vai precisar definir se Ele é o seu Senhor e Salvador ou se é o seu Juiz.
Pense nisto e busque a Paz de Cristo.
( "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados". II Timóteo 3:12-13 )

Hagton Henrique

Uma busca inútil

"Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11:25)

Quando era ainda bem jovem, Moody foi chamado para pregar em uma cerimônia fúnebre. Procurou em todos os quatro Evangelhos na tentativa de encontrar um sermão fúnebre de Cristo, mas a busca foi em vão. Ele descobriu que Jesus impediu todos os enterros aos quais frequentou. A morte não podia existir onde ele estava. Quando os mortos ouviam a Sua voz, saltavam para a vida. O Senhor disse: "Eu sou a ressurreição e a vida."
As histórias bíblicas nos relatam que por onde Jesus passava as bênçãos eram abundantes. As multidões se comprimiam junto a Ele porque sabiam que coisas maravilhosas aconteciam aos que dEle se aproximavam. A morte não era capaz de resistir a Seu poder. As enfermidades não suportavam o som de Sua voz.
As necessidades fugiam rapidamente porque ao chegar Ele sempre supria todas as necessidades do povo. Os pães eram multiplicados, os peixes, por poucos que fossem, alimentavam milhares com fartura.
E que experiência temos tirado de tudo isso? Reclamamos da falta de dinheiro? Murmuramos quando alguma enfermidade nos atinge? Queixamo-nos de abandono e solidão? Mas Ele nos prometeu todo o cuidado e suprimento, deixou bem claro que é o Senhor que sara, acariciou-nos o coração e garantiu que estaria ao nosso lado todos os dias. Temos confiado nisso? A Palavra do Senhor tem sido o nosso alicerce ou a deixamos de lado, como um material dispensável na obra de construção de nossas vidas?
Quando Cristo está presente em todos os nossos momentos, nada temos que temer e não temos motivo de nos queixar.
Ele é o nosso melhor Amigo, nosso Ajudador, nosso Deus Todo-poderoso e a certeza de que nossos dias serão plenos de gozo e alegria.
Com Ele, a morte espiritual jamais se aproximará e a morte física simplesmente nos conduzirá à vida abundante e eterna.

Paulo Roberto Barbosa